domingo, 14 de abril de 2019

Inscrições abertas para o "Seminário de Bens Culturais da Igreja. 24 de Agosto de 2019, São Paulo, Brasil.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

O Museu da Obra Salesiana no Brasil com apoio do Centro Universitário Salesiano de São Paulo e Mosteiro de São Bento de São Paulo, realizará o I Seminário de Bens Culturais da Igreja, evento que acontecerá no dia 24 de Agosto, no Teatro Grande Otelo, localizado no Colégio Liceu Coração de Jesus, das 9h às 16h. 

O Seminário dará continuidade as comemorações do “Acordo entre Brasil e Santa Sé sobre o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil”, que em 2018 completou 10 anos da sua assinatura, documento foi assinado na Cidade do Vaticano em 13 de novembro de 2008. Este instrumento jurídico é um dos mais importantes marcos nas relações entre Igreja e Estado no Brasil. 

O evento é destinado a todos aqueles comprometidos com a preservação dos bens culturais da Igreja, além de professores, estudantes, padres, especialistas e empresários dedicados à preservação, conservação e restauração dos bens culturais.

As inscrições para o Seminário poderão ser realizadas em breve por meio do preenchimento do formulário eletrônico no site do UNISAL. 

Palestrantes:
Dr. Luiz Gonzaga Bertelli
Dr. Sergio Monello
Prof. Dr. Carlos Faggin
Dom Hugo Cavalcante - OSB
Profª Me. Rosângela Aparecida da Conceição
Prof Dr. João Paulo Berto
Dom João Baptista Barbosa Neto - OSB
Dr. Emerson Ribeiro Castilho

Veja a programação completa e o endereço para inscrição, clicando em:
https://www.museusalesiano.com.br/seminario-de-bens-culturais-da-igre?fbclid=IwAR00psa1Qh0ctMzacBdcFSm32UbitEoiepyrEEOR3HPMqkLPrZMj4EZlfGc